""

FRASES ANTOLÓGICAS: "Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência"; "Na dúvida,escolha o silêncio!Ele irrita,incomoda,chateia,não gasta sua energia e ainda por cima,preserva sua imagem";"O homen pode até perder dinheiro,só não pode é perder o carater"(Caby da Costa Lima); "A paz exige 4 condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade" (Papa João PauloII);"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível";"Quem nao faz um pouco por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém"(Dix Huit Rosado);"O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas"(autor desconhecido);"O futebol de Mossoró é como fogo no munturo quando você pensa que acabou ele ressurge";"A verdade prevalecerá"(Eurico Miranda)"Sempre parece impossível até que seja feito" (Nelson Mandela)

POTIBA- o maior clássico do interior do RN

POTIBA- o maior clássico do interior do RN
Essa torcida sim...Da nossa terra do nosso coração!!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

0

MORRE O RADIALISTA LUIZ MENDES, DA RÁDIO GLOBO, O COMENTARISTA DA PALAVRA FÁCIL.

Por mais de 60 anos, Luiz Mendes iniciava suas transmissões, seja como locutor ou comentarista esportivo, com o conhecido bordão "Minha gente..." Era a forma que encontrava para invadir com simplicidade e gentileza a intimidade dos ouvintes e também telespectadores. Não à toa, ganhou logo o título de "comentarista da palavra fácil". A fala mansa, direta, simples e segura caiu no gosto popular. E nesta quinta-feira, esse público que tanto aguardava suas opiniões perdeu uma das mais admiradas e poderosas vozes do rádio brasileiro. O gaúcho de Palmeira das Missões morreu no Rio de Janeiro aos 87 anos, deixando viúva a atriz e radialista Daisy Lúcidi, com quem viveu por 64 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.
Luiz Mendes morreu após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, segundo informou a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o dia 18 de outubro, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O comentarista já sofria há muitos anos com o diabetes. Antes de o estado se agravar, Mendes já não saía mais de casa. Mas participava do "Enquanto a bola não rola", mesa-redonda da Rádio Globo aos domingos, e tinha um quadro chamado "Da pelada ao Pelé" no "Globo Esportivo", programa apresentado por José Carlos Araújo nos fins de tarde, de segunda a sexta. Em "Da pelada ao Pelé", Mendes contava suas principais lembranças do mundo do futebol.
Torcedor do Grêmio e do Botafogo - o clube alvinegro já decretou luto oficial de três dias e cedeu a sede de General Severiano para o velório -, Luiz Mendes teve uma trajetória intimamente ligada à história do rádio e da TV. Afinal, das 19 Copas do Mundo, participou simplesmente de 16. Ficou fora apenas das de 1930, 1934 e 1938 por ainda ser garoto. Mas em 1950 já era o locutor que narrou com a voz embargada o gol de Gigghia no Maracanazo da Copa de 1950, quando o Uruguai bateu o Brasil por 2 a 1 na final e deixou o país em profunda tristeza. Depois, vibrou com a conquista da Copa de 1958, na Suécia. Aquela decisão, para ele, foi o jogo mais marcante.
Se no rádio Luiz Mendes teve sua marca registrada, na TV sua passagem também foi marcante. Ele participou da primeira transmissão de TV colorida no Brasil, em 1972. Ainda na telinha, pela TV Rio, apresentou programas como TV Ringue. Depois, participou por muito tempo da mesa-redonda da TV Educativa, no Rio.
Mas a participação na TV mais emblemática foi como âncora da Grande Resenha Facit, primeira mesa-redonda da TV, apresentada nas TVs Rio e Globo nos anos 60. A mesa era uma reunião de comentaristas de renome. Craques como João Saldanha, Armando Nogueira, Nelson Rodrigues, José Maria Scassa, Hans Henningsen (o “Marinheiro Sueco”), Vitorino Vieira e o ex-artilheiro Ademir de Menezes discutiam, com paixão de torcedor, de forma acalorada, o desempenho dos clubes cariocas, principalmente nos jogos disputados no Maracanã.
A ideia da mesa-redonda foi do então diretor da TV Rio, Walter Clark, depois de assistir a um debate político entre os comentaristas Oliveira Bastos, Murilo Mello Filho e Villas-Boas Corrêa.
A primeira versão do programa foi em 1963, na TV Rio, com o nome de Grande Revista Esportiva. Passou a se chamar Grande Resenha Facit após receber patrocínio da empresa Facit, fabricadora de máquinas de escrever. A mesa-redonda foi levada para a TV Globo em setembro de 1966.
Grandes paixões
Mas a maior das paixões de Luiz Mendes foi o rádio. Em 1944, Luiz, aos 19, chegava à Rádio Globo vindo da Rádio Farroupilha cheio de sonhos. Um deles era conhecer o que mais tarde se tornou outra paixão: a menina atriz Daysi Lúcidi, que ouvia numa peça de rádio-teatro. Luiz, que havia se encantado com aquele trabalho, nunca poderia imaginar que mais tarde viveria com ela um conto de fadas.

Apoiado pelo brilhante Heron Domingues, um dos bambas do rádio brasileiro e depois da TV, com quem dividiu quarto numa pensão, Luiz Mendes teve logo a bênção de ninguém mais ninguém menos do que Roberto Marinho. Em 1946, já ganhava concurso popular de melhor locutor esportivo. Anos depois, como comentarista, seja pela Rádio Globo, onde trabalhou por grande período de sua carreira, seja pela Rádio Nacional ou Rádio Tupi, onde teve boa passagem, conquistou milhões com seu jeito simples e o profundo conhecimento sobre futebol. Considerado uma enciclopédia ambulante, era carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho de "Mestre". Em 2010, ganhou homenagem com o lançamento de um livro biográfico intitulado "Minha gente", da jornalista Ana Maria Pires.
O locutor José Carlos Araújo, o Garotinho, da Rádio Globo, deu seu depoimento emocionado ao site da Rádio Globo após o anúncio da morte de Luiz Mendes.
- Eu, garoto, tinha o Luiz Mendes como meu ídolo como narrador. Além da memória privilegiada, ele foi um companheiro inesquecível.








terça-feira, 11 de outubro de 2011

0

Em eleição de chapa única, Baraúnas elege Eudes Machado como seu novo presidente, Além do empresário, praticamente toda a diretoria foi mudada; gestão vai até final de 2012

O Baraúnas está sob nova direção. Como já era esperado, o empresário e candidato único, Eudes Machado, assumiu a presidência do clube na manhã do domingo passado. A eleição foi realizada no Centro de Treinamento do clube, a Toca do Leão.
Participaram da comissão da mesa eleitoral o secretário jurídico Dr José Carlos Brito, e os abnegados do clube Josirene e Jaime Jr. Eudes obteve 152 intenções e nenhum voto nulo. Juntamente com ele, o vice-presidente Marco Maia, o diretor jurídico José Carlos Brito, e o diretor de Comunicação e Marketing Carlos Guerra Júnior, juntaram-se para formar a nova direção do clube.
“É uma honra assumir o posto máximo do clube do meu coração. Sempre estive ao lado do Baraúnas, como parceiro direto ou indireto. Mas agora a missão é mais difícil e honrosa. Sempre tive esse sonho de ser presidente e me preparei para esse momento”, disse Eudes.
Em relação aos objetivos da equipe no Campeonato Estadual do ano que vem, Eudes pediu calma, porém prometeu uma equipe competitiva. “Estou assumindo o clube agora. Vou analisar e ver o que o clube precisa investir no momento. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, que o Baraúnas não vai se decepcionar no Campeonato Estadual. O trabalho será feito de forma séria e planejada. Vamos ouvir todos os membros da diretoria, mas as decisões finais serão minhas e do vice-presidente Marco Maia”, finalizou.
Eudes Machado assume o clube no lugar de João Dehon da Rocha, que presidiu o tricolor durante sete anos, com algumas interrupções para resolver assuntos particulares, mesmo motivo por qual se afasta mais uma vez agora do cargo. Dehon teria mais um ano à frente do Baraúnas, mas preferiu antecipar sua saída.
Desta forma, a gestão de Eudes fica caracterizada como um ‘mandato tampão’, já que ele entra na presidência para completar a missão assumida por João Dehon no final de 2009, e que deveria terminar somente nos últimos meses do próximo ano. Sendo assim, o novo mandatário ficará no cargo, inicialmente, até o término de 2012.
Uma das primeiras atitudes de Eudes em seu compromisso com o Baraúnas deve ser a escolha de um técnico para comandar a equipe no Campeonato Estadual do próximo ano. Wassil Mendes, que treinou o Leão do Oeste em 2004, chegou a ser comentado, mas o acerto por enquanto é negado pela nova diretoria.

0

XXXVIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa em Recife- TÁ CHEGANDO A HORA.

A Federação Pernambucana de Futebol de Mesa tem o prazer de convidar os botonistas de todo Brasil para a realização do XXVIII Campeonato Brasileiro na modalidade de um toque, que ocorrerá na capital pernambucana, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2011.
Com o objetivo de evitar que nossos convidados tenham qualquer tipo de dificuldade, estamos informando aos nossos amigos botonistas com bastante antecedência que as reservas do Recife Praia Hotel (local do evento), já podem ser feitas através do site: www.recifepraiahotel.com.br , e-mail: eventos@recifepraiahotel.com.br, ou pelo fone: (81) 2122-1100 e fax: (81) 2122-1101, na ocasião da reserva, informar que a mesma será para o evento acima descrito.

A antecedência justifica-se pela grande procura aos hoteis de Recife, pela presença de turistas e empresas interessadas nas oportunidades que hoje se apresentam em nosso estado, empreendimentos como o pólo de Suape e a Cidade da Copa.
Contamos com a presença dos amigos para que realizemos um grande evento.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

0

Campanha em prol de melhorias para sede do BARAÚNASFUTMESA

VISANDO LEVANTAR RECURSOS FINANCEIROS PARA COMPRARMOS UM GELÁGUA PARA NOSSA SEDE PROVISÓRIA, POIS O CALOR AQUI EM MOSSORÓ TÁ DE LASCAR! DECIDIMOS NOS DESFARZER DE NOSSA COLEÇÃO DE BOTÕES DO MESTRE ARTESÃO GAÚCHO IVAN RIBEIRO,AO PREÇO DE R$ 380,00, SÃO 20 JOGADORES EM PALADON,PESSOAS DE BOA VONTADE QUE TENHÃO INTERRESSE NO CONCURSO DESSES HISTÓRICOS JOGADORES É SÓ ENTRAR EM CONTATO COM JAIME JR. PELO E-MAIL: jaimesertao@yahoo.com.br

SEGUE ABAIXO A RELAÇÃO DOS ATLETAS:


VASCO DA GAMA----------------ROBERTO DINAMITE
SELEÇÃO BRASILEIRA--------------RONALDO
BOTAFOGO------------------------TÚLIO
GUARANI DE CAMPINAS-------------CARECA
CRUZEIRO------------------------DIRCEU LOPES
SANTOS--------------------------ROBINHO
BARCELONA-----------------------ROMÁRIO
PORTUGUESA----------------------JULINHO
SPORT RECIFE--------------------ZICO
SANTA CRUZ-PE-------------------WILSON TADEI
CORINTHIANS---------------------SOUZA
PALMEIRAS-----------------------ALEX
SÃO PAULO-----------------------LEONARDO
GRÊMIO--------------------------RENATO
INTERNACIONAL-------------------FALCÃO
ATLÉTICO MINEIRO----------------BELETTI
SÃO PAULO DE RIO GRANDE-RS------EVANS
ARGENTINA-----------------------MARADONA
CORITIBA------------------------TOBI
BRASIL DE PELOTAS-RS------------BIRA