""
FRASES ANTOLÓGICAS: "Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência"; "Na dúvida,escolha o silêncio!Ele irrita,incomoda,chateia,não gasta sua energia e ainda por cima,preserva sua imagem";"O homen pode até perder dinheiro,só não pode é perder o carater"(Caby da Costa Lima); "A paz exige 4 condições essenciais: verdade, justiça, amor e
liberdade" (Papa João PauloII);"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível";"Quem nao faz um pouco por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém"(Dix Huit Rosado);"O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas"(autor desconhecido);"O futebol de Mossoró é como fogo no munturo quando você pensa que acabou ele ressurge";"A verdade prevalecerá"(Eurico Miranda)"Sempre parece impossível até que seja feito"
(Nelson Mandela)
POTIBA- o maior clássico do interior do RN
segunda-feira, 18 de março de 2013
0
Clássico PotiBa, história de um povo! mesmo em um pauco em ruínas!
Mesmo em uma partida onde o resultado não iria alterar as pretenções do Baraúnas, pois o leão já estava desclassificado dessa fase, o espírito guerreiro entrou em campo e fez a desacreditada colcha de retalhos, que se transformou o time da Doze Anos, surpreender e mostrar um futebol de raça e superação diante a um adversário convícto da vitória.Em uma partida bastante aberta na segunda etapa, onde as duas equipes criaram várias chances de sair de campo com a vitória, o resultado final foi decepcionante para quem foi ao estádio Manoel Leonardo Nogueira.
O zero a zero no placar manteve o Potiguar na quinta colocação do Primeiro Turno, porém praticamente deixou o Time Príncipe fora do páreo da final da Copa Rio Grande do Norte, já que a diferença para ASSU e América, dois primeiros colocados do campeonato, é agora de cinco pontos.
O Baraúnas foi aos dois pontos e passou a lanterna para o Santa Cruz, que foi derrotado para o Corintians de Caicó, por 2 a 1. Na partida o goleiro Érico do Baraúnas e o volante Daniel, do Potiguar, foram expulsos. Daniel ignorou o fair play e finalizou em direção ao goleiro do Tricolor, que foi tomar satisfação, gerando um princípio de confusão.
A próxima partida do Potiguar acontece na quarta-feira, 20h30, diante do Coríntians de Caicó, em Caicó. Já o Baraúnas encara o Santa Cruz, às 20h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
O JOGO
Na primeira etapa nenhuma das equipes demonstraram um futebol capaz de animar o torcedor. A melhor chance saiu dos pés do atacante Ítalo, que na grande área mandou uma bomba que passou longe da meta do arqueiro Érico. O Baraúnas, reformulado com a saída na sexta-feira de oito jogadores, tentava acertar a marcação no meio de campo e explorava as jogadas de ataque com Carlinhos, porém, sem levar muito perigo ao goleiro Delmir.
Na segunda etapa os jogadores entraram em campo com uma maior vontade de mudar o placar. Do lado do Baraúnas o atacante Binho perdeu um gol que pode entrar para o Inacreditável Futebol Clube. O atacante Carlinhos finalizou em cima da zaga do Potiguar e no rebote Binho, sozinho na pequena área mandou uma bomba para fora do gol. Carlinhos, na reta final da partida, ainda perdeu uma grande chance de cabeça para o Baraúnas.
Do lado do Time Macho o atacante Ítalo ficou frente a frente com o goleiro Érico, porém perdeu a oportunidade de abrir o marcador. O goleiro Érico fez uma grande defesa. O Alvirrubro ainda perdeu mais uma grande oportunidade de sair de campo com a vitória. O meio-campista Radamis driblou o goleiro Ramon, porém perdeu o tempo de bola e fez com que o arqueiro leonino se recuperasse na jogada e realizasse a defesa.FICHA TÉCNICA:BARAÚNAS:Érico,jonhson,Léo Guerra,Luciano Tandera e Vinícius,Robson,Batata e Wilker,Jefinho(Binho/fernando Júnior),Carlinhos e GuerreiroARBITRO: Emanoel Eduardo,Público;3.148 pagantes e 487 não pagantes,RENDA BRUTA R$46.488,00.Agradecimentos ao companheiro Ramon Nobre.Saudações Leôninas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário