""
FRASES ANTOLÓGICAS: "Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência"; "Na dúvida,escolha o silêncio!Ele irrita,incomoda,chateia,não gasta sua energia e ainda por cima,preserva sua imagem";"O homen pode até perder dinheiro,só não pode é perder o carater"(Caby da Costa Lima); "A paz exige 4 condições essenciais: verdade, justiça, amor e
liberdade" (Papa João PauloII);"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível";"Quem nao faz um pouco por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém"(Dix Huit Rosado);"O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas"(autor desconhecido);"O futebol de Mossoró é como fogo no munturo quando você pensa que acabou ele ressurge";"A verdade prevalecerá"(Eurico Miranda)"Sempre parece impossível até que seja feito"
(Nelson Mandela)
POTIBA- o maior clássico do interior do RN
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
0
Baraúnas goleia o Palmeira.
O Baraúnas se firmou na liderança do Campeonato Potiguar ao golear o Palmeira-RN na noite desta quarta-feira. A vitória por 3 a 0 foi construída com gols de Cristiano Alagoano, Djalma e Carlinhos. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
O Leão agora soma 13 pontos, empatado com o Santa Cruz-RN,
o time abriu o placar com o atacante Cristiano Alagoano, aos 11 minutos do primeiro tempo. Recebeu na área e bateu cruzado.
Aos 22 minutos, Djalma, artilheiro da competição, novamente pegando a bola de fora da grande área, chuta colocado e marca. Assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Carlinhos, logo aos 3 minutos, marcou um bonito gol.
O meia Curuca (foto a direita) se destaca pela quantidade de bolas roubadas e pela vigor físico do começo ao fim do jogo. Recebeu cartão amarelo e foi substituído. O goleiro Érico demonstrou já ter se recuperado da contusão que sofreu há três partidas. Os zaqueiros Pedrosa e Puxa se mostraram seguros na defesa.
O lateral Neilton, que recebeu a dura missão de substituir o melhor em campo nos primeiros jogos do Baraunas, o lateral Rogerinho (machucado), jogou bem. O atacante Djalma, perdeu várias bolas no centro do campo, porém em duas bolas que pegou em condição de chute a gol, numa converteu e outra o goleiro Messi, do Goianinha, teve que fazer uma grande defesa.
Com a derrota, o Palmeira agora ocupa a quinta colocação no Estadual 2013, tendo perdido a quarta colocação para o Alecrim, que venceu o Potiguar por 2 x 0 em Goianinha.
No próximo domingo (03), o Baraúnas enfrenta o Potiguar no primeiro clássico mossoroense em 2013. Expectativa de bom público no Nogueirão, em Mossoró, que está parcialmente interditado devido a estrutura precária.
Ao final do jogo, o treinador Filinto Holanda, do Baraúnas, destacou que a vitória diante do Palmeira é o marco que o trabalho que está sendo feito está surtindo resultados. Ele disse que confia na equipe que tem, porém ressalta que precisa de mais jogadores para eventuais imprevistos de expulsões, contusões,disse Filinto:
"A vitória foi importante. O adversário tava com sete pontos, vencendo iria a 10. Agora é preparar visando o Potiba. É mais um jogo para nós. Existe uma rivalidade, mas a nossa situação é pé no chão. Não tem negoço de empolgação porque é o clássico ou não. É mais um jogo que temos que trabalhar bem para conseguirmos a vitória", ressaltou.
Ficha Técnica
BARAÚNAS 3 X 0 PALMEIRA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Alex Batista da Silva e Carlos Roberto Gomes da Silva
Cartão vermelho: Rafael (Palmeira)
Gols:
Baraúnas: Cristiano Alagoano (11'/1T), Djalma (22'/1T) e Carlinhos (03'/2T)
BARAÚNAS
Érico; Raul, Pedroza, Puxa e Neílton; Fidélis, Curuca (Fernando Júnior), Djalma e Jean Alisson; Carlinhos (Marcelinho) e Cristiano Alagoano.
Técnico: Filinto Holanda
PALMEIRA
Messi; Diego Maradona, Rafael, Ivisson e Michel; Ramon, George, Souza Baiano e Marcelo Magrão; Damião e Rodrigo.
Técnico: Tecy
Com informações da FNF.
Resultados sexta rodada:
Alecrim 2X0 Potiguar de Mossoró
Potiguar de Currais Novos 0X1 ASSU
Corintians 1X2 Santta Cruz
PRÓXIMOS JOGOS PELA 7ªRODADA
3/02 - 17h00 Corintians x Potyguar-CN
3/02 - 17h00 Santa Cruz x ASSU
3/02 - 17h00 Palmeira de Goianinha x Alecrim
3/02 - 17h00 Potiguar-M x Baraúnas
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
0
Tricolor empata fora de casa e reasume a liderança do torneio "inventado" pela FNF
O Baraúnas não precisou vencer para voltar a liderança da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Com o empate em 1 a 1 diante do Alecrim, no estádio Nazarenão, em Goianinha, o Tricolor foi aos 10 pontos e assumiu a liderança do certame devido ao empate do Potyguar-CN com o Santa Cruz por 1 a 1 e da derrota do Assu por 2 a 1 para o Corintians.
O Baraúnas chegou aos mesmos 10 pontos do Santa Cruz, mas vence no quesito 'disciplina'. O time Tricolor tomou menos cartões amarelos e vermelhos do que o Santa Cruz.
O Leão do Oeste na próxima rodada enfrenta o Palmeira de Goianinha no estádio Nogueirão em Mossoró, às 20h30, em partida válida pela sexta rodada da primeira fase do Estadual.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
0
Baraúnas perde em casa e agora vai em busca da reabilitação contra o Alecrin
Com boa presença de público, em torno de 1500 presentes para uma arrecadação de R$ 15.000 e fração.
O Baraúnas não repetiu as boas atuações apresentadas nas três primeiras rodadas do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 e perdeu para o Santa Cruz por 1 x 0, jogando no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. A partida começou às 20h32.
O Leão do Oeste dominou o primeiro tempo, tendo criado boas oportunidades de gol, desperdiçadas pelos atacantes. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o lateral Rogerinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área para Cristiano Alagoano.
O atacante do Leão não converteu a jogada em gol. Um minuto depois, o zagueiro Luciano Tandera tentou tocar a bola para Pedrosa e entregou a bola no peito do atacante Maurício Pantera, que avançou rápido, mas não conseguiu marcar. Chutou longe do gol.
No segundo o tempo, o Baraúnas retornou a campo com mais volume de jogo, tendo criado outras oportunidades de gol. O Santa Cruz se fechou atrás e ficou armando contra ataques. O Baraúnas, com Djalma, desperdiçou várias cobranças de falta de fora da grande área.
Já o Santa Cruz soube aproveitar uma jogada de bola parada, pela ala esquerda e abriu o placar do jogo. O lateral Fernandes jogou a bola na grande área, passou por todos e terminou no fundo das redes do goleiro Érico, do Leão do Oeste.
O Baraúnas buscou reação, tendo desperdiçado aos 47 minutos duas jogadas claras de gol com o lateral Raul Cézar, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Roberto Baiano, que a exemplo de Djalma, não estava fazendo uma boa partida e terminou sendo substituído.
Com a derrota, o Baraúnas perde a liderança para o Assu. Os dois times têm nove pontos, mas o Camaleão do Vale sofreu um gol a menos. A mesma pontuação do Baraúnas, tem o Santa Cruz. Os dois com 9 pontos, mesmo número de gols sofridos e marcados.
O próximo compromisso do Baraúnas contra o Alecrim, em Goianinha.
Baraunas perdeu com:
Érico, Roberto, Pedrosa, Luciano Tandera, Fideles, Rogerinho, Fernando, Djalma, Cristiano, Gean, Curuca, Ramon, Raul, Lau, Neilton, Johson, Everson e Carlinhos. Técnico: Filinto Holanda.
Santa Cruz venceu com:
Marcelo Galvão, Eli, Romeu, Giovani, Eduardo Teles, Fernandes, Fabinho Vitória, Leomir, Maurício Pantera, Jackson, Felipe Alves, Batista, Bruno Camarão, Bruno Recife, Juninho, Wlademir, Alvinho, Fabinho Recife. Técnico: Wassil Mendes.
Cartões amarelos: Djalma (B), Marcelo Galvão (S), Leomir (S).
SAUDAÇÕES LEÔNINAS.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
0
Pedrinho achou irônico o convite para jogar no Vasco após ter sido dispensado em 2008
Após rescindir seu contrato e deixar o Vasco no início deste ano, o meia Felipe já sabe onde vai jogar nesta temporada. Pelo menos é o que afirma Pedrinho, de 35 anos, que não quis contar o destino do ex-cruzmaltino. O Fluminense apareceu como único clube interessado no futebol do meia. Mas o Tricolor tem outras opções, como Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, e Riquelme, que defendeu o Boca Juniors em 2012.
- Se eu falar que não, estarei mentindo. Ele passou, mas por questão de amizade e de ética, não posso revelar. Mas ele já passou sim onde vai jogar. Gostaria muito de falar, mas a amizade fala mais alto e não posso falar – disse Pedrinho à Rádio Brasil.
Pedrinho, que se aposentou no último domingo, em amistoso contra o Ajax, da Holanda, vencido pelo Vasco por 1 a 0, diz que ficou balançado com os pedidos de voltar a jogar da torcida.
Após negar a possibilidade, ele definiu como irônica a possibilidade de defender o time da Colina novamente com a mesma diretoria que o dispensou em 2008. Para ele, o melhor é deixar a imagem da despedida de domingo, em que a torcida mostrou carinho em São Januário.
- Em 2008, não entendi algumas coisas. Não tive muitas oportunidades, os minutos somados que entrei em campo não davam dois jogos. Gostaria de ter ficado e não aconteceu. É até uma ironia a possibilidade de voltar. Aconteceu o convite, mas o que aconteceu no estádio dia 13 será impagável. Não quero correr nenhum tipo de risco. Ficaria triste de deixar o Vasco com uma imagem ruim – comentou o ex-atleta, que disputou o Carioca de 2012 pelo Olaria.
Fonte: GloboEsporte.com
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
0
A TV Brasil vai transmitir o campeonato brasileiro C
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) comprou os direitos de transmissão dos jogos da série C do Campeonato Brasileiro de 2013 e transmitirá, a partir de junho, através da TV Brasil e também da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.
As duas primeiras rodadas do campeonato acontecem nos dias dois e nove de junho e os jogos voltarão a ser transmitidos no dia sete de julho, devido à paralisação de 16 dias em virtude da Copa das Confederações, que acontece no país.
Sob o comando do jornalista Carlos Gomes, ex-diretor de Esportes da Band, os veículos da EBC já estão se preparando para a cobertura dos jogos. A TV Brasil transmitirá em rede pelos menos dois jogos por rodada, um no sábado e outro no domingo.
domingo, 20 de janeiro de 2013
0
Baraúnas consegue mais uma vitória fora de casa,segue com 100% de aproveitamento.
Jogando em Currais Novos,o Baraúnas consegue manter a 1ª colocação do torneio seletivo inventado pelo senhor José Vanildo,após roubar a vaga da copa do Brasil do mesmo Baraúnas, ao vencer o Potiguar local por 2X1, o tricolor jogou um futebol abaixo do apresentado nas duas partidas anteriores, devido principalmente ao campo de dimensões reduzidas do estádio Coronel José Bezerra, da terra da xelita,a partida foi televisionado ao vivo pela TV União,Mesmo jogando em casa, o Potyguar não conseguiu se impor e construir o resultado. Djalma abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Everaldo descontou para os donos da casa quatro minutos depois, e novamente Djalma decretou a vitória do Baraúnas, com um gol aos 41 minutos da etapa final O Baraúnas jogou e venceu com Érico; Roberto Baiano, Pedroza, Tandera e Renatinho; Fidelis, Fernando Júnior, Curuca e Djalma; Carlinho e Everson. Técnico: Felinto.
O Potyguar de Currais perdeu com Eridélson; Fábio Rodrigues, Anderson Ivo, Everaldo e Rodriguinho; Augusto, Adeilson e Juninho Bahia; Léo Cariooca, David Baiano e Isac. Tec. Evandro Fontes..O Baraúnas segue líder com 9 pontos, 100% de aproveitamento; Palmeira é o segundo com 7; ASSU terceiro com 6; Santa Cruz é o quarto com 6 pontos. Na quinta posição vem o Potiguar com 3 pontos, seguido pelo Alecrim na sexta colocação também com 3 O Potyguar é o sétimo com um ponto, e o Corintians segue na lanterna sem pontuar.
O Baraúnas volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Santa Cruz-RN no Estádio Nogueirão, em Mossoró as 20h30 (horário local) espera-se uma boa presença de público para esse encontro, em que a equipe tricolor vai reecontrar o seu antigo treinador Wassil Mendes e alguns atletas que fizerão parte do elenco que conseguiu o acesso para série C 2013.
sábado, 19 de janeiro de 2013
0
O atacante Marcelinho Henrique é anúnciado pelo Baraúnas.
O atacante carioca Marcelinho Henrique,com passagem por Madureira-RJ,Santa Cruz-PE,Cabofriense-RJ,Parana,paulista,Nautico-PE,Botafogo-RJ dentre outros,acertou sua vinda para Mossoró,ele irá vestir a camisa do Baraúnas nas disputas do estadual 2013,o jogador se apresenta nesse final de semana ao clube para suprir uma deficiência observada no atual elenco tricolor do treinador Felinto Holanda que não tinha muitas opções para o setor ofensivo do time,além de Marcelinho um meia vem sendo sondado para ser contratado ainda essa semana.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
0
Baraúnas vence fora de casa com um jogador a menos, e se isola na liderança do estadual.
Mesmo com um jogador a menos em Caicó(o meia Jean foi expulso no início do jogo),o Baraúnas vence por 1X0 o Corinthians local e se isola na liderança da competição,o gol tricolor foi assinalado por djalma de penalti no 1ºtempo de jogo, o destaque negativo do jogo, mais uma vez, foi o arbitro, que se perdel totalmente na partida, prejudicando o Baraúnas, os demais resultados dessa rodada foram Palmeira de Goianinha 0x0 Potyguar-CN,Potiguar-M 1x2 Santa Cruz,ASSU 2x0 Alecrim, a classificação atualizada após a realização da 2ªrodada é a seguinte:1°Baraúnas 6 pts,2°Palmeira de Goianinha 4 pts,3°Assu 3 pts,4°Potiguar de Mossoró 3 pts,5°Santa Cruz 3 pts,6°Alecim 3 pts,7°Potiuar CN 1 PT e na lanterna o Corinthians que segue sem pontuar na competição, o próximo compromisso do Leão do Oeste é nesse domingo, fora de casa, pega o Potiguar de Currais Novos,a torcida do time do povo promete lotar o Estádio Coronel José Bezerra "O Colosso do Seridó" (2ªfoto), na terra da chelita.Ficha Técnica
CORINTIANS 0 x 1 BARAÚNAS
Local: Estádio Marizão, em Caicó/RN
Data: 16/01/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Pablo Ramon Golçalves Pinheiro
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana
Renda: 7.938,58
Público: 759
Cartão Vermelho: Gean Allisson (Baraúnas)
Gol: Djalma (44/1T)
CORINTIANS
David; Júlio César, Messinho, Marcão e Índio; Roquete, Odais, Didi Galo e Izaquinho (Bodinho); Ebinho e Zé Maria
Técnico: Cleibson Ferreira
BARAÚNAS
Erico; Roberto Bahia, Pedrosa, Luciano Tandera e Rogerinho, Fidelis, Fernando, Djalma (Bruno Pacatuba) e Gean Allisson, Carlinhos (Johnson) e Curuca.
Técnico: Filinto Holanda
SAUDAÇÕES LEÔNINAS!!!
domingo, 13 de janeiro de 2013
0
Com boa presença de público o Baraúnas estreia com vitória no "estadual" 2013.
Mesmo com praticamente todo o plantel reformulado em relação a 2012, o Baraúnas apresentou um bom futebol em jogo contra a equipe do ASSU, principalmente na 1ª etapa de jogo, se levarmos em conta que é o início de temporada e que mais da metade dos jogadores que começaram a partida no time principal só estão treinando a menos de 15 dias, como é o caso do meia Djalma,Jean e Renatinho, é um bom começo! É um time com potencial de crescimento, e isso é importante! É claro que alguns setores se mostraram vulneráveis a torcida, que se fez presente em bom número na tarde desse domigo no Nogueirão, a exemplo a lateral direita defendida por Roberto Baiano que não apresentou um bom futebol e da defesa que presisa ganhar mais ritmo de jogo, o destaque positivo foi os meias Curuca,Djalma e Jean além do o goleiro Érico, confira a repercução da 1ª rodada do torneio seletivo que a FNF inventou para tomar a vaga da copa do Brasil desse ano do Baraúnas com o companheiro J.BELMONT, SEMPRE PRESENTE AOS JOGOS DO LEÃO!!!!
Teve início neste domingo dia 13/01/2013 o "Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte", Nos quatro jogos hoje disputados coincidentemente o placar terminou com a contagem mínima de 1 a 0. O primeiro gol da rodada saiu aos 32 minutos do primeiro tempo em Mossoró na vitória do Baraúnas sobre o Assu, assinalado por Jean Alisson.
No estádio Nazarenão, em Goianinha, o Alecrim venceu o Corintians de Caicó, com gol de Juninho Cearense aos 11 minutos do segundo tempo após boa jogada de Pedro Ivo, que driblou dois e deixou o companheiro livre para acertar um forte chute de direita no gol adversário.
Quem venceu fora de casa nessa primeira rodada foi o Potiguar de Mossoró e o Palmeira de Goianinha. O primeiro venceu o Potyguar de Currais Novos e o segundo o Santa Cruz de Inharé.
Todos os jogos tiveram início simultaneamente às 17h com a contagem de um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Neto Maranhão, que faleceu repentinamente na última semana durante um treinamento com a equipe do Potiguar de Mossoró.
A edição do estadual deste ano terá uma fórmula de disputa diferente, sem a presença dos grandes ABC e América na primeira fase, devido a participação dos clubes na Copa do Nordeste. Os dois principais clubes da capital entrarão no segundo turno.
Confira os resultados da 1ª rodada do 1º turno
Alecrim 1 x 0 Corintians
Baraúnas 1 x 0 ASSU
Santa Cruz 0 x 1 Palmeira
Potyguar-CN 0 x 1 Potiguar-M
saudações leôninas.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
0
FUTEBOL É CARO:Prefeitura de Mossoró anuncia patrocínio a dupla POTIBA para 2013.
A Prefeitura Municipal de Mossoró fechou parceria com os clubes esportivos da cidade para o desenvolvimento de projetos sociais durante a reunião com os dirigentes dos clubes na tarde desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, no Salão dos Grandes Atos, Palácio da Resistência.
A prefeita Cláudia Regina reforçou a importância dos times para a divulgação do nome de Mossoró e, por isso, assumiu o compromisso de repasse do patrocínio para publicidade. O secretário de Comunicação Social, jornalista Julierme Torres, informou que a cota para o Potiguar e o Baraúnas será de R$ 150 mil, que começarão a ser pagos já no mês de fevereiro.
Além do apoio em patrocínio, a prefeita Cláudia Regina também fechou parceria para que a Secretaria de Educação e Desporto desenvolva projetos sociais com os times. “Juntamos o Desporto com a Educação porque queremos reforçar o esporte amador em Mossoró, através de escolinhas amadoras de futebol e acredito que a parceria com os times é o melhor caminho”, convidou a prefeita.
A professora Ieda Chaves, secretária de Educação e Desporto, apontou como exemplo para o início dessa parceria o Projeto Craque do Futuro. “Precisamos discutir ideias que aproximem a Educação do Desporto”, ressaltou. A secretária também se prontificou ainda a prestar assessoramento para o planejamento de projetos que viabilizem o fomento de incentivos do setor privado. “Podemos pensar na criação de um Banco de Projetos para que, assim que surgirem editais de fomento, os clubes possam participar”, defendeu a secretária.
“Está assegurado o apoio que a prefeitura sempre deu aos times. Mas queremos mais. Queremos uma parceria que perdure o ano todo com projetos sociais e, sobretudo, na aliança para buscarmos fomento junto à bancada e outras instituições”, defendeu a Prefeita Cláudia Regina.
A proposta foi bem recebida pelos dirigentes e, logo em breve, serão fechados os encontros para o desmembramento dos projetos. “Saio desse encontro muito satisfeito pela possibilidade de podermos manter uma parceria durante todo o ano através do futebol amador. Isso mostra uma nova visão do Município quanto ao nosso futebol”, explanou Jorge do Rosário, presidente do conselho deliberativo do Potiguar. Também estiveram na reunião o senhor Eudes Fernandes e Marcos Maia, respectivamente presidente e vice-presidente do Baraúnas; Jacó de Castro, diretor de futebol do Potiguar e o vice-prefeito Wellington Filho.
Disputa – A primeira disputa clássica entre o Potiguar e o Baraúnas está marcado para o dia 3 de fevereiro, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira – o Nogueirão.
OPINIÃO DO BLOG: Importante patrocínio para o futebol mossoroense mais uma vez firmado com o poder público municipal, dando suporte para o desenvolvimento do trabalho das duas diretorias, que tentam viabilizar a temporada 2013 com outros colaboladores.SAUDAÇÕES LEÔNINAS.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
0
Trapalhadas do novo Vasco da Gama
Pesquisa revela o tamanho da credibilidade do Vasco hoje
O site UOL perguntou no fim de 2012 a 100 jogadores de 15 equipes do futebol brasileiro (São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Figueirense, Goiás e Vitória), protegidos por anonimato, em que clube eles gostariam de atuar. Os atletas podiam votar em seu próprio clube. O resultado foi publicado no dia 31/12/2012. O São Paulo foi o preferido dos atletas, seguido por Corinthians e Botafogo, e o Vasco foi o único grande do RJ não citado.
Veja o resultado:
1º São Paulo – 12%
2º Botafogo – 11%
2º Corinthians – 11%
4º Palmeiras – 9%
5º Barcelona-ESP – 6%
6º Flamengo – 5%
6º Fluminense – 5%
8º Cruzeiro – 3%
9º Grêmio – 2%
10º Atlético-MG – 1%
10º Chelsea-ING – 1%
10º Internazionale-ITA – 1%
10º Juventus-ITA – 1%
10º Milan-ITA – 1%
10º Real Madrid-ESP – 1%
10º Santos-SP – 1%
Fonte: UOL
xxxxxxxxxxxx
Comentário do Casaca!
Cadê o Vasco na lista?
0
Adeus ao jogador Neto Maranhão.
O jogador Roque Alves de Lima Neto, o Neto Marahão, que defendeu varias equipes do futebol brasileiro e que atualmente fazia parte do elenco o Potiguar de Mossoró para a temporada 2013, faleceu ontem dia 09/01/2013 por volta das 11h, vítima de um ateque cardio respiratório, conforme noticiado pelo médico que o atendeu na emergência do hospital regional Tarcísio Maia de Mossoró, Dr Hélio Jales, Neto participava de um treinamento sob o comando da comissão técnica do clube, no Hotel Thermas, os companheiros de trabalho ainda tentaram socorrer o atleta, conforme vídeo, mais ele não resistiu e veio a óbito, Nascido em 08/01/1984 no município de São Domingos (interior do estado do Maranhão), Neto Maranhão era um jovem e talentoso atleta de 29 anos,seu nome já constava no BID da CBF como inscrito para defender o Potiguar de Mossoró, mais DEUS o convocou antes, seu corpo foi velado no estádio Leonardo Nogueira, antes de seguir para sua cidade natal.
Que o Bom Jesus conforte seus familiares, amigos e torcedores que admiravam seu trabalho,Deus le abençoe Neto em sua nova morada!!!
0
Escala de árbitros
Divulgado a escala de arbitros que atuaram na primeira rodada do seletivo inventado pela FNF para escolher o dono da vaga roubada do Baraúnas, apelidada taça cidade de Natal. confira na imagem. Saudações leôninas.
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
0
Baraúnas legítimo campeão.
A primeira participação do Leão do Oeste aconteceu em 1976. Já em 1980, ao conquistar o Primeiro Turno, tornou-se o primeiro clube do interior a tal façanha. No ano seguinte voltou a se apresentar bem, conquistando o Terceiro Turno. Em 1987, conquistou também o Segundo Turno e terminou o Estadual como vice-campeão e apresentando o lateral-esquerda Nonato como revelação. Mais tarde Nonato defenderia o ABC, Pouso Alegre (MG), Cruzeiro (MG) e a seleção brasileira. Disputou todos os campeonatos entre 1976 e 1990. Em 1992, disputou apenas o 1º Turno, deixou o certame alegando crise financeira. Voltou em 1995 ficando até 2001, quando fez a pior participação. Nesse ano não conseguiu vencer um jogo sequer. Voltou em 2004 e em 2006, trinta anos depois de ingressar nas disputas do Estadual, conquistou o tão almejado título de campeão potiguar numa decisão confusa contra o maior rival, o Potiguar. Já que a primeira decisão foi anulada, sendo preciso fazer outra final, por causa de questões na justiça entre ABC e ASSU. Segue o resumo de posições do Baru:
1976 – 4º colocado.
1977 – 4º colocado.
1978 – 4º colocado.
1979 – 3º colocado.
1980 – 3º colocado.
1981 – 2º colocado.
1982 – 6º colocado.
1983 – 6º colocado.
1984 – 3º colocado.
1985 – 5º colocado.
1986 – 5º colocado.
1987 – 2º colocado.
1988 – 3º colocado.
1989 – 5º colocado.
1990 – 3º colocado.
1991 – não participou.
1992 – 5º colocado.
1993 – não participou.
1994 – não participou.
1995 – 7º colocado.
1996 – 6º colocado.
1997 – 6º colocado.
1998 – 3º colocado.
1999 – 3º colocado.
2000 – 7º colocado.
2001 – 10º colocado.
2002 – não participou.
2003 – não participou.
2004 – 9º colocado.
2005 – 5º colocado.
2006 – 1º colocado.
2007 – 4º colocado.
2008 – 8º colocado.
2009 – 6º colocado.
2010 – 7º colocado.
2011 – 5º colocado.
2012 – 3º colocado.
FONTE.: BLOG DO TRINDADE.
Assinar:
Postagens (Atom)