""
FRASES ANTOLÓGICAS: "Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência"; "Na dúvida,escolha o silêncio!Ele irrita,incomoda,chateia,não gasta sua energia e ainda por cima,preserva sua imagem";"O homen pode até perder dinheiro,só não pode é perder o carater"(Caby da Costa Lima); "A paz exige 4 condições essenciais: verdade, justiça, amor e
liberdade" (Papa João PauloII);"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível";"Quem nao faz um pouco por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém"(Dix Huit Rosado);"O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas"(autor desconhecido);"O futebol de Mossoró é como fogo no munturo quando você pensa que acabou ele ressurge";"A verdade prevalecerá"(Eurico Miranda)"Sempre parece impossível até que seja feito"
(Nelson Mandela)
POTIBA- o maior clássico do interior do RN
sábado, 8 de junho de 2013
0
Baraúnas consegue seu primeiro ponto na competição e apresenta um bom futebol, mesmo jogando fora de casa.
Precisando da vitória para se recuperar da derrota na rodada de abertura, Brasiliense e Baraúnas fizeram uma disputa aberta em busca do gol. Foi assim desde o início da partida, com as chances surgindo para os dois lados.Brasiliense segue sem vencer em duas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 5 x 1 para o Sampaio Corrêa no Castelão na estreia, no domingo passado, o octampeão candango ficou no empate em branco diante do Baraúnas-RN, na Boca do Jacaré, na noite de sábado. Com um ponto, o time amarelo ocupa a oitava posição provisória do Grupo A.
A falta de gols foi resultado de um festival de desperdício de cada lado. O Brasiliense chegou a criar 15 lances de ataque, com até uma bola na trave, em cabeçada de Washington. Laécio e Romarinho ainda perderam oportunidades claríssimas na etapa final, com uma cabeçada livre e um chute cara-a-cara, respectivamente. O Baraúnas teve apenas cinco situações, mas todas perigosas.
O adversário começou pressionando. Logo a 50 segundos, em cruzamento pela direita, o volante Fidélis cabeceou livre para fora. O lado amarelo respondeu aos seis. Em lançamento do lateral-esquerdo Jefferson, o centroavante Washington desviou na área, mas o zagueiro Paulo Bacarena chegou para aliviar para escanteio.
Aos 27, foram duas chances perdidas. Na primeira, o volante Baiano cobrou falta para defesa do goleiro Érico para escanteio. Na cobrança, Elivelto pegou o rebote e cruzou para Laécio cabecear torto.
Desperdício
A etapa final foi uma avalanche de gols perdidos. Com o atacante Romarinho na vaga do volante Júlio Bastos, o técnico Márcio Fernandes apostou no 4-3-3, mas deu mais espaços para os visitantes. O Baraúnas chegou duas vezes, com Marcelinho. Aos 10, o atacante recebeu na área, mas chutou em cima do zagueiro Fábio Braz. No minuto seguinte, o camisa 11 se atrapalhou e deixou o goleiro Welder salvar quase em cima da linha.Do lado amarelo, foram duas chances inacreditáveis. Aos 12, Laécio serviu Romarinho, mas o atacante arrancou e isolou na cara de Érico. Aos 19, Romarinho retribuiu em cruzamento, mas Laécio, livre, cabeceou para fora.
O Jacaré ainda perdeu mais quatro lances claros. Aos 26, Gilvan driblou dois marcadores e bateu no lado de fora da rede. Aos 32, depois de cobrança de escanteio, Fábio Braz isolou livre na área. Aos 36, Jefferson tabelou com Washington, mas chutou torto. Aos 41, o lateral cobrou escanteio para o camisa 9 cabecear na trave direita.
O Baraúnas também chegou com perigo, duas vezes com Jackinha. Aos 35, o lateral obrigou Welder a espalmar para escanteio. Aos 44, bateu falta rente à trave direita.
No primeiro tempo, cada equipe teve pelo menos duas grandes oportunidades de marcar, obrigando os goleiros Welder (Brasiliense) e Érico (Baraúnas) a grandes defesas.
Na etapa complementar, o Baraúnas foi mais incisivo e chegou várias vezes com chances de abrir o marcador, mas os atacantes não foram felizes na hora da finalização. O Brasiliense também teve chances, chegando a carimbar a trave do goleiro Érico.
No final do jogo, os jogadores do Baraúnas lamentaram as chances desperdiças, mas disseram que estavam satisfeitos com o bom futebol apresentado. “Poderíamos ter melhor sorte, mas futebol é assim, se não faz o gol não vence”, comentou o volante Fidélis, que voltou a equipe titular.
O técnico Samuel Cândido fez uma avaliação positiva. Disse que o time evoluiu em relação ao jogo de estreia e lamentou não ter conseguido a vitória. “Poderíamos ter marcado, mas infelizmente desperdiçamos as boas chances. O time cresceu e agora vamos ter um tempo para reforçar o trabalho de preparação para a sequência do campeonato”, disse.
Ficha técnica de Brasiliense 0 x 0 Baraúnas-RN
Roberto Naves
08/06/13 - 18h56
Claudio Reis/BrasilienseFC.com.br
0 Brasiliense (4-4-2)
Welder; Bocão, Fábio Braz, Luan e Jefferson; Júlio Bastos (Romarinho/intervalo), Baiano, Hudson e Elivelto (Peninha/29 do 2º); Laécio (Gilvan/26 do 2º) e Washington
Técnico: Márcio Fernandes
0 Baraúnas (4-3-1-2)
Érico; Levy, Pedrosa, Preto Bacarena e Jackinha; Robson Alves, Wilker e Fidélis; Paulinho Mossoró; Marcelinho (Carlinhos/18 do 2º) e Léo Guerreiro (Laílson/23 do 2º)
Técnico: Samuel Cândido
Cartões amarelos: Jefferson, Hudson e Washington (Brasiliense) e Pedrosa, Robson Alves e Carlinhos (Baraúnas)
Público: 785 pagantes
Renda: R$ 2.162 FONTE: SITE DO BRASILIENSE.
O P I N I Ã O Penso que o Baraúnas precisava de uma vitória diante do Brasiliense,para se reabilitar dentro da competição, mais um empate fora de casa é sempre um resultado no mínimo razoavel, principalmente para o Leão que viveu uma semana de muitas cobranças por resultados,agora acreditamos que o técnico Samuel Cândido terá tempo para melhor trabalhar seu plantel e a diretoria de conseguir concluir a montagem do elenco,inclusive firmar as parcerias para viabilizar a parte financeira do clube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário