""
FRASES ANTOLÓGICAS: "Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência"; "Na dúvida,escolha o silêncio!Ele irrita,incomoda,chateia,não gasta sua energia e ainda por cima,preserva sua imagem";"O homen pode até perder dinheiro,só não pode é perder o carater"(Caby da Costa Lima); "A paz exige 4 condições essenciais: verdade, justiça, amor e
liberdade" (Papa João PauloII);"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível";"Quem nao faz um pouco por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém"(Dix Huit Rosado);"O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas"(autor desconhecido);"O futebol de Mossoró é como fogo no munturo quando você pensa que acabou ele ressurge";"A verdade prevalecerá"(Eurico Miranda)"Sempre parece impossível até que seja feito"
(Nelson Mandela)
POTIBA- o maior clássico do interior do RN
segunda-feira, 29 de julho de 2013
0
SUPERAÇÃO: Baraúnas surprende o Santa Cruz-PE em pleno Arrudão e se reabilita na competição.
No embate entre tricolores, o Baraúnas surpreendeu e venceu a equipe do Santa Cruz por 2 a 0. O jogo foi no estádio Arruda, no Recife, e teve um público de 21.213 pagantes.
Os dois gols do tricolor potiguar foram marcados por Radames, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo. O Santa Cruz ainda teve o volante Tozo expulso na primeira etapa da partida e jogou todo o segundo tempo com um homem a menos.
Com a vitória, o Baraúnas se recupera do vexame da rodada anterior, quando foi goleado pelo Cuiabá por 6 a 2, deixa a vice-lanterna da competição e agora é o 9º colocado. Já o Santa Cruz, que sofreu a primeira derrota em casa nesta edição do Brasileiro da Série C, perde uma posição na tabela e está em 6º lugar.
O Baraúnas volta a jogar no próximo domingo,já de volta ao bom e velho Nogueirão, depois de ter perdido três jogos de mando de campo,contra o Água de Marabá.O jogo, que foi transmitido para todo país pela TV Brasil, foi marcado por um protesto. A logomarca da Prefeitura Municipal de Mossoró foi coberta por uma tarja preta, mostrando a revolta do clube com a postura do órgão público. Além de não patrocinar o clube na Série C do Campeonato Brasileiro, a PMM vem mostrando desinteresse no fechamento do patrocínio com o Banco BMG, que necessita do aval da prefeitura.
O clube também não recebeu uma proposta do Governo do Estado e tampouco o empresariado local se interessou em apostar na visibilidade da Série C do Campeonato Brasileiro.
Em uma noite se qualquer inspiração, o Santa Cruz sofreu sua primeira derrota na Série C - dentro do Arruda e segunda na competição - ao tomar 2x0 do Baraúnas/RN, em jogo válido pela 6ª Rodada do Grupo A, neste domingo (28).
JOGO Deforma surpreendente, o Baraúnas/RN fez um 1º tempo com a marcação adiantada e jogando no campo Coral. Sem inspiração, o time de Sandro Barbosa não soube sair da marcação mossoroense e foi presa fácil para o adversários que dominou as ações.
O primeiro gol do Baraúnas/RN veio aos 30 minutos, quando o atacante Radames aproveitou cruzamento e empurrou para o funda das redes de Tiago Cardoso, após defesa parcial: 1x0.
A situação do Santa Cruz piorou quando o volante Tozo - que já estava com amarelo - fez falta violenta, em um contra-ataque do Baraúnas/RN, recebeu o segundo amarelo e o cartão vermelho, em seguida, aos 43 minutos do 1º tempo.
Sem outra saída, o técnico Sandro Barbosa resolveu mudar para a volta do 2º tempo e trouxe três alterações: Ramirez (Luciano Sorriso), Tiago Costa (Renatinho) e Natan (Júnior Xuxa).
De início, o Santa Cruz foi mais impetuoso e buscou o empate, logo aos 2 minutos, com Nininho recebendo em profundidade, dentro da área, mas acabou chutando na diagonal.
Outra chance foi criada, aos 15 minutos, com Flávio Recife que lançou Dênis Marques e este obrigou o goleiro Érico a a mandar para escanteio. O Baraúnas/RN - com um jogador a mais - manteve a postura de buscar o gol e quase chega ao segundo, com Cristiano Tiririca mandando próximo à trave de Tiago Cardoso.
O lance anterior acabou sendo prenúncio do segundo gol que veio no minuto sequinte, mais uma vez com Radames aproveitando novo cruzamento e não dando chance para Tiago Cardoso: 2x0, aos 22 minutos.
Coube a Natan trazer uma esperança, aos 23 minutos, ganhando do zagueiro e rolando para Renatinho, mas o meia Coral isolou de perna esquerda.
Sem conseguir achar os espaços, nem acertar o último passe, o time Coral acabou sendo envolvido pelo toque de bola do Baraúnas/RN que, inteligentemente, soube explorar a superioridade no placar, bem como no número de jogadores em campo.
FICHA TÉCNICA DO JOGO .: Santa Cruz:
Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Renatinho), Tozo, Luciano Sorriso (Ramirez), Raul e Júnior Xuxa (Natan); Flávio Caça Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.
Baraúnas
Érico; Levi, Preto Bacarena, Pedrosa e Jackinha; Wilker, Fidélis, Daniel e Paulinho Mossoró; Radamis (Léo Gama) e Cristiano Tiririca (Du Paraíba). Técnico: Samuel Cândido.
Local: Arruda. Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA). Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Luiz Carlos Teixeira (BA). Gols: Radames, aos 30 min do 1º tempo e aos 22 min do 2º tempo. Cartões amarelos:Tozo e Ramirez (SC), Jackinha e Érico (B). Expulsão: Tozo, aos 43 min do 1º tempo. Público: 21.213. Renda: R$ 231.340
DE MACAÉ-RJ penso que o Baraúnas, mesmo asfixiado financeiramente falando, pela falta de apoio e de palavra de quem poderia de fato contribuir para o futebol de Mossoró,vem mostrando em campo através de seus jogadores,comissão técnica e dirigentes que existe algo chamado D.I.G.I.N.I.D.A.D.E, dignidade esta, que falta nos políticos que nos representam e que usam o dinheiro de nossos impostos para custear a corrupção e o desmando, avante Baraúnas! SAUDAÇÕES LEÔNINAS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário