![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWfPa7yimIO4meiJdFFeA1Ws1oh1_mL6ju0y1YNMeF1u75JLu-5O3lOW3Un6AHd4jOUUdKuNjGkPkzwVPAsXHgYlXekl4tuP1Qwd1InSfzl2SIU5EzwXaM03VguFt3KjxF8Qe5kVSaRfai/s320/3143-05_Rio_Branco_vs_Baraunas_200x200.jpg)
Em uma tarde-noite iluminada do atacante Cristiano Tiririca, a torcida do Baraúnas sorriu a toa. Com dois gols e uma assistência para Radames marcar o terceiro, Tiririca foi o protagonista da vitória do Baraúnas por 3 a 1 sobre o Rio Branco no estádio Arena da Floresta. Foi a primeira vitória do Tricolor do Oeste na Série C do Campeonato Brasileiro.Com quatro pontos, o Baraúnas ocupa a sexta colocação do Grupo A da Série C e volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Treze no Estádio Marizão, na cidade de Caicó. O tricolor cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e terá que jogar longe de Mossoró.
Com o resultado positivo o Baraúnas subiu da oitava para a sexta colocação, com quatro pontos ganhos em três jogos disputados. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (10), diante do Treze, no estádio Marizão, em Caicó, em partida válida pela quarta rodada da competição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPhzCYbIHWH1iLWohM8Z23twNQlsJ9PJ9WwT8PVz-k545L657TkgWYVXPaZCjfrVCBjYaEP9qeTwmPflAyqDThHnpChxY0MvA4WX7mk3B0lTgaGzKQ1T0tg5HQYdtrjq4zVAsuMeEZqeCm/s320/Tiririca.jpg)
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O jogo
O Rio Branco começou o jogo pressionando o adversário. Logo aos 2 minutos de jogo, o estreante Pedro Henrique cobrou falta na esquerda e o zagueiro Eric cabeceou, mas o goleiro adversário fez grande defesa.
A resposta do Baraúnas veio em seguida com Levy. O ala chutou forte de fora da área e Paulo Musse teve de se esforçar para evitar o gol.
O jogo ficou morno até os 25 minutos, quando Araújo Jordão fez boa jogada pela direita e tocou para Juliano César, que dominou e bateu cruzado, mas o goleiro Érico espalmou para fora.
Aos 41, uma troca de passes entre Juliano César e Ismael na esquerda deixou o volante na entrada da área. Ele arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol.
Tudo se encaminhava ao 0x0 quando, aos 46', Cristiano Tiririca arrancou pelo meio e resolveu testar o goleiro Paulo Musse, arriscando de fora da área. Deu certo. A bola passou na direita do goleiro do Estrelão e terminou no fundo do gol. 1x0 Baraúnas.
Estrelão reage, mas sofre novo revés.
No intervalo de jogo, o técnico Everton Goiano fez 2 alterações, sacando o volante Paulinho Pitbull e o atacante Juliano César e promovendo a entrada do meia Diego Silva e do atacante Marcelo Brás.
As mudanças resultaram em um Rio Branco mais criativo, e logo aos 5 minutos veio o gol de empate. Diego Silva fez passe para Selmir, que girou e encontrou Araújo se movimentando pela defesa. Ele fez um lindo passe e Araújo dominou sozinho, girou e bateu cruzado na direita, sem chances para o goleiro Érico. 1x1.
Mas o Baraúnas resolveu dar uma ducha de água fria na reação do Estrelão, e isso aconteceu 3 minutos depois. Paulinho Mossoró driblou Lorran, avançou pela direita e levantou para a área. Mesmo sendo marcado pelos dois zagueiros estrelados, Cristiano Tiririca subiu e cabeceou, encobrindo o goleiro Paulo Musse, marcando o seu segundo gol. 2x1.
A partir daí, o Rio Branco não se encontrou mais em campo. Aos 20 minutos veio o decreto final, e não poderia ser pior. O goleiro Érico fez lançamento, Paulinho Mossoró recebeu e fez passe para Cristiano Tiririca. O atacante viu Radames passando e fez um corta-luz. A bola chegou ao ex-atacante do Estrelão, que tocou na saída do goleiro Paulo Musse para marcar o terceiro. 3x1.
O Estrelão ainda tentou uma reação e melhorou na partida. Aos 26', Diego Silva cobrou falta na área e Selmir cabeceou. A bola já tinha destino certo para o gol, mas o zagueiro Léo Gama salvou o Baraúnas em cima da linha.
Em novo ataque aos 33', novo lançamento de Diego Silva para a área e Selmir cabeceou para frente. Brás estava próximo e acertou um bonito voleio, porém a bola acabou apenas raspando a trave, acabando com as chances do Estrelão na partida.
Com o resultado, o Rio Branco segue sem vencer na competição. São 3 jogos e 3 derrotas. A equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Águia de Marabá, na Arena da Floresta, às 20h00min.
LEÃO COMANDA NA ARENA DA FLORESTA
Na volta para a segunda etapa o Rio Branco foi para cima e conseguiu empatar o jogo logo aos cinco minutos. Em jogada de Semir pela intermediária, a zaga do Baraúnas falhou e a bola sobrou para o atacante Araújo, que avançou e chutou no lado esquerdo do goleiro Érico: 1 a 1.
O Baraúnas não se abateu com o gol de empate e aos oito minutos marcou o segundo gol. Paulinho Mossoró cruzou e Cristiano Tiririca, ele de novo, desajeitado e de cabeça, encobriu o goleiro Paulo Musse e marcou o segundo gol do Leão do Oeste na partida: 2 a 1.
O Rio Branco sentiu o segundo gol e o Baraúnas pressionou até chegar ao terceiro tento. Aos 15 minutos o volante Daniel cobrou fala perigosa, forçando Paulo Musse a realizar a defesa. Aos 22 minutos veio o golpe final. Em rápido contra-ataque Cristiano Tiririca fez bela jogada e serviu Radames, ex-Rio Branco, que venceu o zagueiro Anderson Rosa e marcou o terceiro gol do Baraúnas na partida: 3 a 1.
Com o gol o técnico Samuel Cândido promoveu as entradas do zagueiro Léo Gama no lugar de Preto Barcarena e de Carlinhos no de Cristiano Tiririca. Marcelinho ainda entrou nos minutos finais no lugar de Radames. O Rio Branco esteve perto de descontar o marcador, mas Léo Gama em cima da linha salvou o Baraúnas e garantiu o 3 a 1 no placar.
"Estou feliz pela vitória. O nosso grupo é vencedor, vamos surpreender muita gente nessa Série C", declarou Radames à Rádio Difusora de Rio Branco após o término da partida.AGRADECIMENTOS A RAMON NOBRE.
Rio Branco X ACEC Baraúnas
Data: 06/07/2013
Horário: 18:00 (horário local)
Local: Estádio Arena da Floresta - Rio Branco/AC
Arbitragem: Arnildo Lino do Santos - RO, Marcia Bezerra L.Caetano/RO e Valdebranio da Sila/RO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzqrg0IhJRtUie13PsrADQS1O8N2BPUaIuljYD5gUX4408Y0CyOEB6R5DbqVyWdTUiHAfIYn4yUCfTbkNJgorjXn9Z2pJQn8eCG4uva_-MzcztbD4ldeZHY5WzMZ_hiGnLJsSn1OdC6_M5/s320/favicon-image.g.png)
Penso que a vitória do time do Baraúnas fora de casa, foi na realidade a vitória da união,da força e da garra de um grupo de jogadores e diretores que estão buscando a cada dia, mesmo em vivendo dias difíceis, se superarem através do foco no trabalho,esquecendo a falta de carater de muitos e de fofocas da impremsa local.SAUDAÇÕES LEÔNINAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário