![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWFElS8yBAFm3mo2U4AXeZB8_yxuO4VirBzoml5nShp0OByYigy7wH5YyG9sxWqtNHMSkLLHVk_oz3qaYyHUo8U19qzgMLzLBA8qsSxhbUfcoN-0YBnGlHD848bxrVOf_6BD64V6rhYQ7i/s320/3348-LuverdenseBaraunas.jpg)
Na noite desta quarta feira (07/08), a aguerrida equipe do Baraúnas entrou em campo no Estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde/MT, para mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série C. A incansável equipe comandada pelo treinador Samuel Cândido lutou, se esforçou, suou a camisa, mas não conseguiu vencer a equipe do Luverdense.
O jogo:
O Baraúnas entrou em campo exercendo uma forte marcação sobre a equipe local, mas não conseguia explorar a superioridade numérica que tinha no meio de campo, devido ao sistema de jogo adotado por Samuel Cândido. O Luverdense apresentava um bom volume de jogo, mas não oeferecia riscos a meta tricolor, tanto que a jogada de maior perigo da equipe local só aconteceu aos 17 minutos, quando Érico derrubou Misael na área, cometendo penalti. Tozin cobrou no travessão e a bola pegou nas costas de Érico, mas não entrou, e no rebote o goleiro tricolor efetua mais uma defesa salvando o Leão. Aos 23 minutos Érico efetua grande defesa após arremate de Tozin, mas no rebote Gilson fuzila, fazendo Luverdense 1X0. O Baraúnas então sai para o jogo, e já no final da primeira etapa, Geórge entra livre pelo lado esquerdo e chuta, a bola passa rente ao poste esquerdo do goleiro Gabriel Leite.
No segundo tempo, o Baraúnas volta melhor, marca bem e sai para o jogo. A equipe do Luverdense por sua vez utilizava-se das faltas para segurar o Baraúnas, faltas que por vezes seriam para cartão vermelho, uma delas em um carrinho por trás de Julio Terceiro, onde o juíz apenas apresentou cartão amarelo. Como o Leão saia para o jogo, o Luverdense explorava os contra-ataques, e em muitas ocasiões esbarrava na boa atuação do goleiro Érico. O Baraúnas ainda acertou a trave do Luverdense por duas vezes uma com Fidélis e outra com Índio na bola parada, mas a bola insistia em não entrar, foi quando aos 38 minutos do segundo tempo Gilson entrou na área e ampliou, sem chances para Érico. No final do jogo o Baraúnas teve chance de diminuir com Du e Marcelinho, mas o zagueiro salvou em cima da linha. E a partida termina mesmo com o placar de 2X0 para o Luverdense.
Com a derrota e os demais resultados da rodada, a equipe mossoroense cai mais uma posição na tabela, continuando na zona de rebaixamento, com sete pontos ganhos.
A delegação do ACEC Baraúnas retorna à Mossoró nesta quinta feira (08/08) após o café da manhã, e tem sua chegada prevista para sexta feira (09/08) pela manhã. Os atletas que foram relacionados para está viagem terão folga na sexta feira, e só retomam suas atividades no sábado pela manhã, quando então o treinador Samuel Cândido definirá a equipe que vai a campo para o próximo desafio, diante do CRB no Estádio NogueirãoDurante o primeiro tempo o Luverdense dominou as ações e teve boas chances. Aos 16 minutos, quando Misael foi derrubado pelo goleiro Erico e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Tozin chutou na trave e no rebote o goleiro Erico fez a defesa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIMYoAMCwQRWuTL96wSKgFPdOJgs4qKItTnA_Oop6jBbeEfHTXtAWTzcw-Rx7tLXUbVHRejDcQN6WNat97Mgl4557LUJK-LSZbI2USYItADtR1J1iSqGWi7ZutM0egycF2qhcTEZl4jmow/s320/DSC04947-300x225.jpg)
De tanto insistir, gol saiu aos 23 minutos, após chute forte de Gilson. Ele aproveitou rebote do goleiro e mandou para o fundo das redes abrindo o placar para o LEC.
Na segunda etapa, o jogo foi truncado e as equipes criaram pouco. Apenas o Luverdense teve duas boas oportunidades, porém desperdiçadas. Quando tudo se encaminhava para terminar com apenas um gol, novamente Gilson brilhou. Após um bom drible no marcador, o volante chutou forte no canto do goleiro Erico sem chances dando números finais ao confronto.
O treinador Junior Rocha elogiou o empenho do grupo. "Bom demais vencer mais uma partida. Sabemos como a Série C é difícil e fazer o dever de casa é fundamental. Ditamos o ritmo de jogo e conquistamos três pontos que nos deixam em uma posição boa na tabela", finalizou.
O próximo compromisso do LEC será no domingo, às 16 horas em Marabá-PA contra o Águia, sexto colocado com 14 pontos.
Ficha Técnica
Luverdense 2 x 0 Baraúnas
Campeonato Brasileiro Série C
07/08/2013 - Estádio Passo das Emas
Gols: Gilson 16' 1T e 38' 2T (Luverdense)
Luverdense - Gabriel Leite, Leandrinho, Zé Roberto, Braga, Edinho, Julio Terceiro (Carlão), Gilson, Samuel (Tatu), Rafael Tavares (Max Carrasco), Tozin e Misael
Treinador: Junior Rocha
Baraúnas - Erico, Levi, Pedrosa, Preto (Batata), George, Wilker, Fidelis, Marcelinho, Daniel, Radames e Cristiano Tiririca
Treinador: Samuel Candido
Árbitro central: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Edson Antonio de Souza (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) site: Luverdense, OPINIÃO DO BLOG
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPmZfmlVJGdW7q3Vh3etgUIrb1okR6WqNzqywMuNFCYP-GdcM7Qo0fFHbBiuEsuDdVXjUYON34PD2EkV74e7aODyIWkZ38lEeRyKj_n_5TzMkkyrZj4YcEfsZ4P7UpYWWIuFSF19GEYsOz/s320/favicon-image.g.png)
Penso que o Baraúnas precisa pontuar urgentemente, o jogo do próximo domingo contra o CRB em Mossoró, será decisivo para as pretenções da equipe leônina dentro do campeonato brasileiro série C, um novo insuceso poderá selar o destino do tricolor, que está com suas intenções de manobra comprometidos face a séria crise financeira em que passa o clube, só resta trabalhar e trabalhar muito.SAUDAÇÕES LEÔNINAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário