A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta segunda que o Baraúnas fará mesmo sua estreia na Série C em Caicó. Representante do Rio Grande do Norte na competição, o tricolor mossoroense irá estrear no Nacional no dia 2 de junho, diante do Fortaleza, no Marizão. A arbitragem deste jogo será do sergipano Eduardo de Santana Júnior.

O Tricolor não poderá atuar em Mossoró na abertura do campeonato devido a perda de mando de campo por conta do mau comportamento do seu torcedor em alguns jogos da Série D do ano passado. Além da estreia, o Baraúnas terá ainda de cumprir duas perdas de mando durante a competição nacional. Os mossoroenses estão no grupo A da competição, que além do Fortaleza ainda tem Santa Cruz/PE, Cuiabá e Luverdense, do Mato Grosso, Treze/PB, Brasiliense/DF, Sampaio Correa/MA, Águia de Marabá/PA e CRB/AL.
Visando a competição nacional, o Baru se apresentou na última semana, no campo da Ufersa. Na ocasião, 95% dos atletas que disputaram o Estadual pelo tricolor estiveram presente nesta reapresentação. Só dois jogadores do elenco não renovaram contrato com Leão do Oeste. O meia Gefinho e o atacante Binho não fazem mais parte do grupo de jogadores que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro.A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta segunda-feira a nova tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Com novos horários e datas, os jogos foram todos modificados. A abertura da competição será no dia 1º de junho, quando Madureira e Guarani se enfrentam no Rio de Janeiro.
No mesmo dia, a tabela reserva mais seis jogos, sendo cinco às 16h (Baraúnas x Fortaleza, Águia de Marabá x CRB, Santa Cruz x Luverdense, Mogi Mirim x Duque de Caxias e CRAC x Betim) e um às 19h (Caxias x Macaé). Mais duas partidas no domingo (Vila Nova x Barueri e Sampaio Corrêa x Brasiliense) e uma na quarta-feira (Cuiabá x Treze) completam a primeira rodada.Os 20 clubes que disputam o título da Série C do Campeonato Brasileiro estão divididos em dois grupos de dez. Dentro da mesma chave, as equipes disputam turno e returno. Os quatro primeiros se classificam para a segunda fase, disputada no sistema de mata-mata (o primeiro de um grupo enfrenta o quarto do outro e assim consecutivamente).
As equipes que chegarem às semifinais garantem o acesso à Série B. Os dois que avançarem à decisão disputam o título. Serão rebaixados os dois últimos de cada chave.
.jpg)
Confira a primeira rodada da Série C:
Sábado (01/06)
15h
Madureira x Guarani
16h
Baraúnas-RN x Fortaleza
Águia de Marabá-PA x CRB-AL
Santa Cruz x Luverdense-MT
Mogi Mirim x Duque de Caxias
CRAC-GO x Betim-MG
19h
Caxias-RS x Macaé-RJ
Domingo (02/06)
10h
Vila Nova x Barueri
19h
Sampaio Corrêa-MA x Brasiliense
Quarta (05/06)
21h30
Cuiabá-MT x Treze-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário