
Governo do Estado apresentou projeto arquitetônico em 2012,as vesperas do dia da eleição municipal, mas não tem dinheiro para executar a obra de modernização do Estádio Nogueirão.A cada ano, a capacidade de público do principal palco do futebol de Mossoró - segunda maior cidade do estado - diminui. Em situação precária, o Estádio Nogueirão é a casa do Baraúnas e do Potiguar de Mossoró, atual campeão estadual. Em 2013, os dois clubes vão representar o Rio Grande do Norte nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Em outubro de 2012, o Governo do Estado anunciou um mega projeto para reestruturar o Estádio Nogueirão, orçado em R$ 39 milhões, mas a licitação ainda nem foi lançada. Segundo Kátia Pinto, secretária estadual de Infraestrutura, o governo não tem dinheiro para executar a obra.- Nesse momento, nós não temos no orçamento do Governo do Estado recurso suficiente para licitarmos, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos exatamente atrás de recursos necessários para a execução dessa obra - disse.

'Encolheu'
O Nogueirão foi inaugurado em 1967, e passou por reformas na década de 1970 e em 2000, até ganhar a forma atual. O estádio, que já recebeu cerca de 18 mil torcedores, hoje só comporta, no máximo, 4.500. Durante o Campeonato Potiguar, uma faixa com "Salve o Nogueirão" ficou estendida durante as finais.
Com a maior parte do estádio interditada, já houve tentativa de permuta e, por último, foi apresentado pelo Governo do Estado um projeto de reforma milionário, que nem sequer saiu do papel. É justamente a morosidade desse projeto que faz com que o torcedor se pergunte se o estádio "quarentão" ainda poderá registrar casa cheia novamente.
- A gente se sente um pouco constrangido. Mossoró é a segunda maior cidade do estado e não tem um estádio de futebol em condições de receber jogos de Baraúnas e Potiguar em nível de Campeonato Brasileiro - disse o mototaxista Josenildo Teles, frequentador do estádio.

De acordo com o presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Augusto César, o termo de cessão, documento para que o Estado possa investir no Nogueirão, foi enviado logo após o anúncio da reforma. A LDM ainda espera um posicionamento do governo.Em outubro, no lançamento do projeto arquitetônico, a governadora Rosalba Ciarlini disse que seriam investidos R$ 39 milhões para revitalizar o estádio. Na oportunidade, ela destacou que a obra seria concluída antes da Copa do Mundo 2014, mas não estipulou prazo.Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN.

OPINIÃO DO BLOG.:Lamentável a postura da governadora Rosalba que bem da verdade,enganou o povo ao prometer algo que não faria exatamente durante a campanha eleitoral,"Dix-Huit já dizia;quem nao faz um pouco por sua terra, não fará nada pela terra de ninguém"SAUDAÇÕES LEÔNINAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário