
O jejum durava 268 minutos sem balançar as redes adversárias. O tricolor mossoroense dominou o jogo em grande parte, mas as finalizações de seus jogadores persistiam em não entrar no gol adversário.
Na próxima quarta-feira, 22, o Baraúnas recebe o Santa Cruz, em Mossoró, no estádio Nogueirão, às 20h30. Com o resultado positivo, o Leão do Oeste soma cinco pontos, com uma vitória e dois empates e cola no líder, que é exatamente a equipe de Santa Cruz do Inharé.

O Santa Cruz apresentava um futebol tímido e realizava alguns contra-ataques, mas a defesa do Baraúnas esteve sempre bem postada para afastar o perigo. O técnico Joel Cornelli mostrou novamente que não é de esperar muito para esperar uma solução da equipe e acionou o atacante Douglas no intervalo, substituindo Kaká.
As chances continuaram acontecendo para o Leão, já o Gavião pouco atacou e se resumia a apostar nos contra-ataques. A melhor oportunidade do time do Trairí surgiu com Fábio Faquinha, que chutou forte e a bola bateu no lado de fora da rede.
Enquanto o Leão tentava de várias formas. Logo aos cinco minutos, Alan ficou cara a cara com o goleiro Eridelson, que novamente defendeu bola rasteira. Da Silva tentou de falta, com a bola passando por cima. Batata arriscou de fora de área e Douglas chegou próximo de marcar de cabeça. A bola teimava em ir para fora, em todas essas oportunidades citadas.
E o Leão continuava guerreiro. Aos 44 minutos, o meia Wendes tocou para Vaninho, que enganou a zaga adversária e conseguiu ficar livre de marcação, colocando a ajeitou com carinho e a bola dessa vez entrou, para alegria dos jogadores e torcida do Tricolor, que compareceu em Santa Cruz, para apoiar o Baraúnas.
A união do grupo foi coisa bonita de se ver. Todos os jogadores e comissão técnica se abraçaram e mostraram que estão unidos, em prol do sucesso do Tricolor. “Realmente, nosso grupo é uma grande família, mostraram que o ideal aqui é só um: buscar as vitórias para o Baraúnas”, declarou o técnico Joel Cornelli.
Da Silva acredita que a vitória é a porta de entrada de uma sequência de alegrias para o Tricolor. “Passou um filme pela minha cabeça, de terminar a partida como nos dois primeiros jogos, em que o time lutou muito, dominou e no final reclamou do empate de 0 a 0. Graças a Deus, dessa vez foi diferente e nosso time foi abençoado”, declarou o meia Da Silva.
Wendes, que foi acionado no segundo tempo, destacou a importância de ser decisivo e dar o passe para Vaninho fazer o gol, mas acredita que a maior alegria é a primeira vitória, que coloca o Barú na briga pela classificação, para a decisão. “Agradeço a oportunidade dada pelo técnico Joel Cornelli e o fato de ter sido importante para a vitória. Agora, é continuar batalhando no dia-dia, para conseguir a vaga na Copa do Brasil”, comentou o meio-campista.O técnico Joel Cornelli disse que a equipe merece os aplausos pela partida realizada nesta tarde de domingo. Segundo ele, o Baraúnas dominou o jogo e todos estão de parabéns pelo resultado,"Nós sabíamos que uma hora nós conseguiríamos a vitória. Quem não queira ter um Vaninho na equipe. Eles responderam bem as orientações e vamos com o mesmo espírito para o próximo jogo".
Classificação:
1. Santa Cruz – 6 pts
2. Baraúnas – 5 pts
3. Corintians – 4 pts
4. Assu – 1 pt

Nenhum comentário:
Postar um comentário